Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público recebe troféu por criar Promotoria para combater a discriminação e preconceito

    Ministério Público recebe troféu por criar Promotoria para combater a discriminação e preconceito06/05/2014

    Várias personalidades e setores sociais de Mato Grosso do Sul receberam na noite de segunda-feira (05/05), como destaque, o Troféu Apolo Amigos da Causa, da Rede Apolo/Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul. O Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, acompanhado com a Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, da 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, recebeu o troféu na Categoria Ministério Público.

    A entrega da homenagem aconteceu a partir das 20h no MARCO (Museu de Arte Contemporânea de MS), na Rua Antonio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Esse troféu é entregue para personalidades de segmentos e setores sociais, dentre autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, jornalistas, comunicadores, educadores, juristas, ativistas, escritores, religiosos e mídias.

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu o troféu pela criação da 67ª Promotoria de Justiça, que tem como objetivo a promoção da igualdade e do respeito à diversidade, instaurando procedimentos administrativos, preparatórios, inquéritos civis e ajuizando ação civil pública para apurar e combater as práticas de racismo, homofobia e todas as demais formas de discriminação e preconceito.

    A Rede Apolo também homenageou com o troféu o Governador André Puccinelli, o Deputado Estadual Junior Mochi, os vereadores Paulo Pedra e Luiza Ribeiro, a Desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges, o presidente da OAB/MS Julio Cesar Souza Rodrigues, Américo Calheiros (gestor público cultural), Professora Doutora Constantina Xavier Filha (UFMS), Leonardo Bastos (gestor público), Reverendo Carlos Galvani, os jornalistas Victor Luiz Barone e Tatá Marques, Cris Stefanny e Carlos Gabriel Freitas.

    A entrega do troféu está dentro da programação da Iª Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT, que prossegue até o dia 08 (quinta-feira) e que tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

    Segundo o Diretor-Presidente da Rede Apolo/Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul, David Andrade, tal homenagem tem como objetivo, além de enaltecer os realizadores, apoiadores e suas ações, provocar reflexões e estímulos positivos na sociedade sul-mato-grossense quanto à temática diversidade sexual, que ainda é, infelizmente, motivo de discriminação, preconceitos e violações de direitos humanos e civis.

    A Rede Apolo/Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul é uma associação civil autônoma, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Campo Grande, que tem como objetivos, mediante projetos e ações sociais, culturais e políticas, defender e promover amplamente os Direitos Humanos e, estritamente os Direitos Humanos LGBT, combatendo toda e qualquer forma de discriminação por raça, etnia, sexo, nacionalidade, classe social, convicção ou ideologia política, orientação sexual, identidade de gênero ou religiosa.

    Fonte: MPMS

    • Publicações1807
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações179
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-recebe-trofeu-por-criar-promotoria-para-combater-a-discriminacao-e-preconceito/118538518

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)