Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Violência doméstica e familiar contra a mulher foi debatida em Dourados

    Violência doméstica e familiar contra a mulher foi debatida em Dourados28/05/2014

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou no último dia 27 de maio (terça-feira) uma Reunião Ordinária da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Dourados. A reunião foi presidida pelo Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves Assunção Júnior da 13ª Promotoria de Justiça daquela cidade.

    Segundo o Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves Assunção Júnior, a Reunião Ordinária teve como objetivo a discussão de um protocolo que oriente as ações de cada instituição no atendimento aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

    Além disso, foram debatidos os seguintes pontos: levantamento de estatísticas sobre violência doméstica e familiar na cidade de Dourados, inserção de informações sobre concessão de Medidas Protetivas de Urgência no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), atividades formativas para agentes de segurança na temática violência doméstica e familiar, criação de um grupo virtual constituído pelos integrantes da Rede para discussão e concretização das ações de forma mais acelerada.

    Foi agendada para o dia 03 de junho de 2014, uma nova reunião para debater novamente os temas discutidos nesta Reunião Ordinária, e apresentação de realizações objetivas, cumprindo com o compromisso de cada instituição para efetivar com celeridade as ações da Rede.

    Participaram do encontro diversos integrantes da Rede (Conselho Municipal do Direito da Mulher, Viva Mulher, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, IML, Defensoria Pública, OAB, Policia Civil).

    Fonte: MPMS

    • Publicações1807
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violencia-domestica-e-familiar-contra-a-mulher-foi-debatida-em-dourados/121122009

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)