Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor de Justiça Lindomar Rodrigues assume a Presidência da ASMMP

    Promotor de Justiça Lindomar Rodrigues assume a Presidência da ASMMP09/02/2015

    A cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) aconteceu no último sábado, 7 de fevereiro. O Promotor de Justiça Lindomar Rodrigues, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Miranda, assume a presidência da entidade para o biênio 2015/2017.

    Participaram da solenidade o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes; o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf; a Deputada Federal Tereza Cristina Dias; o Deputado Estadual Humberto Rezende Pereira; o Promotor de Justiça e ex-presidente da ASMMP, Alexandre Magno Benites de Lacerda e o 1º Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Nedens Ulisses Freire Viera.

    Também acompanharam a cerimônia o Dr. Luiz Felipe Medeiros Vieira, Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul; Dr. Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente da OAB-MS; Dr. Carlos Eduardo Bruno Marietto, Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul; Dra. Regina Márcia Rodrigues Mota, Presidente em exercício da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul; e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e Assessor Parlamentar da CONAMP, José Silvério Perdigão de Oliveira.

    Em pronunciamento, o Presidente Lindomar Rodrigues fez um breve resumo sobre como a Diretoria conduzirá os trabalhos a frente da ASMMP. "Buscaremos uma gestão moderna e participativa, atenta às questões administrativas da associação, pautando pela transparência e eficiência na sua condução. A intransigente defesa das prerrogativas e garantias dos membros do Ministério Público, ativos e inativos, através da permanente interlocução com a Administração Superior do Ministério Público, com os Parlamentos Estadual e Federal, bem como ajuizamento de ações com o devido acompanhamento junto ao Poder Judiciário, quando necessário, são compromissos que já firmei e que ora reitero. Tudo isso, sem se esquecer da dimensão associativa, com foco para o aprimoramento cultural e o congraçamento entre os associados".

    Ele também aproveitou a oportunidade "para reiterar ao Governador e ao Procurador-Geral de Justiça duas bandeiras associativas especialmente caras às entidades de classe, que são a necessidade de alteração legislativa para que se permita ampla democracia interna, estendendo-se também aos Promotores de Justiça a possibilidade de, democraticamente, ascender ao cargo máximo da instituição; e a busca da nomeação, pelo Sr. Governador do Estado, do candidato mais votado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, respeitando-se a vontade majoritária da classe".

    O Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, presidente da ASMMP por duas gestões, homenageou os diretores e conselheiros fiscais que o acompanharam durante os quatro anos de trabalho na Associação. Já o primeiro ato do Dr. Lindomar Rodrigues como presidente da Instituição foi prestar uma homenagem ao Dr. Alexandre pelo árduo trabalho e pelas inquestionáveis conquistas associativas e institucionais em prol do Ministério Público Estadual. O ex-presidente também recebeu uma moção de reconhecimento das mãos do Dr. Nedens, 1º Vice-Presidente da CONAMP, pelo trabalho à frente da ASMMP e brilhante participação no Colegiado da entidade nacional.

    A nova Diretoria da ASMMP é assim composta: Presidente: Lindomar Tiago Rodrigues; 1º Vice-Presidente: William Márcio Toffoli; 2ª Vice-Presidente: Bianka Karina Barros da Costa; Secretário: Juliano Albuquerque; 1º Tesoureiro: Aparecido José do Carmo; 2º Tesoureiro: Gevair Ferreira Lima Junior. Integram o Conselho Fiscal os associados Clóvis Amauri Smaniotto; Sérgio Fernando Raimundo Harfouche; Sérgio Guimarães Dias. São suplentes os associados João Carlos Marinheiro da Silva; Jorge Ferreira Neto Júnior e Jui Bueno Nogueira.

    • Publicações1807
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações348
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-de-justica-lindomar-rodrigues-assume-a-presidencia-da-asmmp/166339478

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)