jusbrasil.com.br
9 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    MPMS se reúne com Ministro da Justiça

    MPMS se reúne com Ministro da Justiça17/05/2012

    Uma comitiva do Ministério Público brasileiro, liderada pelo Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Cláudio Lopes, esteve reunida nesta terça-feira (15) com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo em seu gabinete, em Brasília.

    O Ministério Público de Mato Grosso do Sul foi representado pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico Paulo Alberto de Oliveira.

    Durante o encontro foram tratadas questões relativas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37) que retira o poder de investigação criminal por parte do Ministério Público. A medida está sendo debatida em audiências públicas na Comissão Especial que analisa a PEC.

    O encontro com o Ministro foi muito proveitoso. Ele ouviu atentamente as nossas ponderações e espera que as instituições e o Congresso possam chegar a um consenso, ressaltou Lopes.

    Além do Presidente do CNPG, Cláudio Lopes, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e do Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., estiveram presentes os Procuradores-Gerais de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga; de Santa Catarina, Lio Marcos Marin; de Mato Grosso, Marcelo Ferra; do Ministério Público Militar, Marcelo Weitzel; da Bahia, Wellington César Lima e Silva; de Rondônia; Héverton Alves de Aguiar; do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei; de Goiás, Benedito Torres Neto; da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; e representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Território e de outros Estados.

    Fonte: Com informações e foto do MPRJ

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)